PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jemerson detalha treinamentos do Corinthians e projeta duelo contra o Sport

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/01/2021 06h00

Sob o comando de Vagner Mancini, o Corinthians melhorou no Campeonato Brasileiro e engatou uma sequência de sete partidas sem derrota na competição, que foi interrompida na derrota para o Palmeiras na última segunda. Além disso, o treinador consolidou o sistema defensivo alvinegro, e a equipe sofreu apenas um gol nos sete jogos disputados antes do clássico.

O zagueiro Jemerson detalhou como o Timão vem se preparando nos últimos confrontos disputados, ressaltando que o time busca anular as qualidades do adversário com intensidade e agressividade.

"A gente treina visando o adversário, ajustando alguma coisa ou outra, mas temos que focar no nosso sistema. Trabalhar e tentar entrosar o máximo possível no dia a dia. Temos que saber os pontos perigosos do adversário e anulá-los. Era o que o Corinthians vinha fazendo nos jogos anteriores (ao Derby), sempre pressionando os adversários, com agressividade e intensidade", afirmou em coletiva na quarta.

O defensor ainda fez uma projeção para a partida contra o Sport desta quinta. Jemerson destacou que a equipe precisa "ter paciência", entender como os pernambucanos vão jogar e manter a calma para sair de campo com os três pontos.

"Jogamos contra algumas equipes assim, contra o Goiás principalmente. É um jogo em que temos de ter paciência se não fizermos gol no começo ou no primeiro tempo, saber que temos o segundo tempo para fazer e sair com o resultado positivo", declarou.

"Temos que ter tranquilidade, saber que eles vão tentar parar a partida, não deixar o Corinthians jogar com intensidade. Mas a gente tem que estar preparado para, se ocorrer durante o confronto, mudar o estilo do jogo e sair com a vitória", finalizou o jogador.

Futebol