Topo

Grandes rivais em campo e nas provocações, Flamengo e Palmeiras medem forças em Brasília

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/01/2021 07h00

Nesta quinta-feira, Flamengo e Palmeiras tem um duelo marcado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os encontros entre os cariocas e paulistas ganharam um tempero especial nos últimos anos, devido às disputas por títulos e às provocações, que já são marca registrada deste clássico.

Embora seja um duelo de muitos anos, desde 2016 a rivalidade entre os rubro-negros e alviverdes aumentou muito. Naquele ano, o Fla era líder do Campeonato Brasileiro, quando surgiu a brincadeira do cheirinho. Com o título ficando com o Verdão, a zoeira começou a se intensificar.

Gabigol puxa o canto de "o Palmeiras não tem Mundial" após títulos do Flamengo em 2019 (Foto: Reprodução)

O duelo da temporada 2020 chega numa situação diferente. Se no ano anterior o Flamengo conquistou tudo, hoje se encontra em outra situação. A equipe treinada por Rogério Ceni se afastou da liderança do Brasileiro, único campeonato que disputa.

Já o Palmeiras, além de ainda estar vivo no torneio nacional, é finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, podendo ainda conquistar os três títulos. Mesmo assim, o jogo contra o Flamengo é um duelo a parte. E apesar de não haver torcida nas arquibancadas, os jogadores também têm entrado no clima deste clássico.