PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Real Madrid perde para clube da 3ª divisão e é eliminado da Copa do Rei

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/01/2021 19h34

O Alcoyano fez história nesta quarta-feira. Atuando em casa, o clube da Terceira Divisão do futebol espanhol venceu o poderoso Real Madrid por 2 a 1, na prorrogação, e avançou para as oitavas de final da competição, eliminando os Merengues ainda na terceira fase.

A partida começou morna no Estádio El Collao, na cidade de Alcoy. A primeira chance real de gol saiu apenas aos 33 minutos. Após cruzamento da direita, Mourad se antecipou a defesa e cabeceou com perigo, obrigando Lunin a fazer boa defesa para evitar o tento dos anfitriões.

Do outro lado, o time do técnico Zidane encontrava muitas dificuldades para conseguir assustar a meta adversária, mas, quando conseguiu, foi fatal. Aos 44, Marcelo recebeu pela esquerda e levantou para o meio da área, onde estava o zagueiro Éder Militão, que não perdoou. O brasileiro subiu entre os zagueiros e testou firme para abrir o placar.

Na segunda etapa, os visitantes apertaram em busca de mais um gol, mas quem acabou marcando foram os mandantes. Com 34 minutos, Solbes aproveitou cobrança de escanteio para deixar tudo igual. Com isso, a partida encaminhou para a prorrogação.

No tempo extra, o Real partiu para a pressão. Aos nove, Benzema recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas José Juan defendeu em dois tempos. Já aos quatro da etapa complementar, a vida do Alcoyano ficou ainda mais difícil, já que Ramón López foi expulso após receber o seu segundo cartão amarelo.

No entanto, isso não abalou a equipe de Alcoy. Aos 10, Rubio puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou na medida para Diakité tocar para o fundo da rede e virar a partida. A partir de então, o Alcoyano se fechou para segurar a pressão merengue e se garantir nas oitavas de final, e a estratégia deu certo.

Quem também se garantiu na próxima fase do torneio foi a Real Sociedad, que contou com dois gols do brasileiro Willian José para vencer o Córdoba por 2 a 0, fora de casa.

Futebol