PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sem Jobson, Cuca perde alternativa tática no Santos para enfrentar o Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/01/2021 09h00

A grave lesão de Jobson tira do técnico Cuca uma importante variação tática do Santos para enfrentar o Palmeiras na final da Libertadores da América no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Jobson geralmente é reserva, mas é na visão de Cuca quem vivia melhor momento para ser o meia do Peixe. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e está fora da temporada.

Sem um armador em boa fase, o treinador testou vários atletas e via em Jobson alguém importante para o segundo tempo da decisão e até com uma chance remota de ser titular.

O Alvinegro tem jogado com dois meio-campistas, dois pontas e dois atacantes. Jobson poderia entrar como meia e mudar o esquema tático para dois volantes, um armador e três atacantes.

A provável escalação do Santos em busca do tetra da Libertadores é: João Paulo (John), Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Marinho e Soteldo; Lucas Braga (Sandry) e Kaio Jorge.

Antes da final, o Peixe enfrentará Fortaleza, Goiás e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o oitavo colocado e deve poupar parte dos titulares nesses confrontos.

Futebol