Topo

Após dois vacilos seguidos, Palmeiras tenta reencontrar vitória no Allianz Parque

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/01/2021 07h30

Em sua terceira partida consecutiva no Allianz Parque, o Palmeiras encara o Corinthians às 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após dois vacilos seguidos dentro de casa, o time alviverde tenta enfim reencontrar a vitória na arena.

Em sua primeira derrota como mandante na gestão de Abel Ferreira, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores. Em seguida, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde sofreu gol nos minutos finais e empatou por 1 a 1 contra o Grêmio.

A força dentro do Allianz Parque é uma das marcas do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira. Em 11 partidas disputadas na condição de mandante, o time alviverde acumula um retrospecto de oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota na gestão do técnico português.

O zagueiro Gustavo Gomez, lesionado, e o lateral direito Marcos Rocha, suspenso, são desfalques certos para o clássico contra o Corinthians. O meio-campista Patrick de Paula (desconforto na coxa esquerda) e o atacante Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda) também seguem fora.

Já o meio-campista Gabriel Menino, livre após cumprir suspensão automática, volta a ficar à disposição de Abel Ferreira. O também volante Danilo, vetado por entorse no tornozelo contra o Grêmio, é mais um que deve atuar normalmente diante do Corinthians.

Na tentativa de voltar a vencer no Allianz Parque, o técnico português deve mandar a campo a seguinte escalação: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael (Raphael Veiga); Gustavo Scarpa, Rony e Luiz Adriano.