Topo

Provável titular, Tchê Tchê tem a chance de apagar confusão com Diniz

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/01/2021 08h00

Pelo terceiro jogo seguido, o São Paulo não poderá contar com um de seus principais jogadores. Se recuperando de um inchaço no joelho, Luciano sequer viajou para enfrentar o Athletico-PR, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com isso, quem deve voltar a ganhar uma chance entre os titulares é Tchê Tchê, e essa pode ser a chance de ouro para o meia apagar a recente polêmica com técnico Fernando Diniz.

Durante a derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, o jogador se desentendeu com o comandante. A confusão deu início quando o atleta perguntou ao treinador: "Não posso falar com você?". Em resposta, Diniz disparou uma série de xingamentos: "Não pode mesmo. Tem que jogar, c... seu ingrato do c..., seu perninha do c..., seu mascaradinho do c..., vai se f...".

Mais tarde, o camisa 8, que inclusive foi o autor do primeiro gol do Tricolor no jogo, ainda foi expulso ao dar uma cotovelada no adversário em um lance fora da disputa da bola.

Quatro dias depois, Diniz foi a público para esclarecer a situação. O técnico disse que pediu desculpas ao jogador e a todo o elenco, afirmando que errou ao expor o grupo daquela maneira.

"Em relação ao Tchê Tchê, é um problema que estamos resolvendo internamente. Foi uma exposição. Conversei com o Tchê Tchê e com o grupo, e agora temos que andar para frente. Foi um erro que cometi. Pedi desculpas a ele e ao time por tê-los exposto pela maneira como agi", contou em coletiva após a derrota para o Santos.

Neste sábado, inclusive, o São Paulo utilizou a suas redes sociais para divulgar uma foto dos dois em clima amistoso durante o último treino da equipe antes da partida contra  Athletico-PR.

Além de ser a chance de ratificar a união do grupo, uma vitória neste domingo também é essencial para que o clube do Morumbi permaneça na liderança do Brasileirão, já que o vice-líder Internacional está a apenas três pontos atrás. A bola rola no gramado da Arena da Baixada a partir das 16 horas (de Brasília).