Topo

Liverpool e Manchester United empatam no Anfield

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/01/2021 14h26

Neste domingo, o líder da Premier League Manchester United visitou o Liverpool no Anfield e saiu com um empate por 0 a 0 que garante a manutenção da primeira colocação no campeonato, com 37 pontos conquistados. O Liverpool ficou mais com a bola, mas falhou nas finalizações e desperdiçou a oportunidade de se aproximar da ponta da tabela. A equipe segue na terceira colocação com 34 pontos.

As ações do primeiro tempo foram dominadas pelo Liverpool, que abriu vantagem na posse de bola e chutes a gol, mas não conseguiu finalizar com efetividade. Nas poucas oportunidades que teve, a equipe do Manchester United apareceu com jogadores impedidos em sete ocasiões.

Na segunda etapa , a equipe visitante se mostrou mais eficiente do que o Liverpool, especialmente em chances criadas pelo meia Bruno Fernandes que pararam no brasileiro Alisson. Thiago Alcantara deu bom ritmo ao time do Liverpool e ameaçou o Manchester United com um chute de fora da área aos 33 minutos. O lance mais perigoso do segundo tempo veio dos pés do meia francês Paul Pogba, que recebeu lançamento e saiu na cara de Alisson, mas finalizou em cima do goleiro.

O próximo compromisso do Manchester United está marcado para as 17h15 (de Brasília) desta quarta-feira, quando os Red Devils visitam o Fulham no Craven Cottage para manter a liderança da Premier League. Já o Liverpool recebe o Burnley às 17h desta quinta-feira e continua na luta pelo título e pela vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.