PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-MG vence Atlético-GO e diminui diferença para o líder São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/01/2021 20h08

Neste domingo, Atlético-MG e Atlético-GO entraram em campo, no Mineirão. O Galo fez 3 a 1 nos visitantes e aproveitou o tropeço do líder São Paulo para diminuir a diferença entre as duas equipes na tabela.

De olho no título e com um jogo a menos, a equipe mineira fica a quatro pontos do tricolor. O Dragão segue no meio da tabela.

Buscando uma sequência positiva para assumir a liderança do campeonato, o Galo pressionou o Atlético-GO e dominou todas as ações do jogo.

Hyoran foi quem abriu o placar para a equipe alvinegra - aos 13 minutos, a bola procurou o atleta na entrada da área, que matou no peito e sem deixar cair mandou para o ângulo do goleiro Jean. Uma pintura no Mineirão.

No final da primeira etapa, aos 41, Júnior Alonso aproveitou a bola parada de Savarino e subiu mais alto que os zagueiros para ampliar o marcador para o Galo.

Logo na volta do intervalo, aos 16, foi a vez de Jair ganhar da defesa e cabecear para o fundo da rede. Janderson ainda diminuiu para o Dragão, mas não evitou a derrota.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 3 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 17 de janeiro de 2021, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartão amarelo: Wellington Rato, João Victor e Marlon Freitas (ACG); Jair e Guga (CAM)

Gols:

ATLÉTICO-MG: Hyoran (13'1T) Júnior Alonso (41'1T) Jair (16'2T)

ATLÉTICO-GO: Janderson (29'2T)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Júnior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair (Franco) e Hyoran; Keno (Marrony), Savarino (Nathan) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha)

Técnico: Jorge Sampaoli

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, João Vitor e Natanael (Arnaldo); Marlon Freitas (Danilo Gomes), Pereira (Janderson) , Chico (Oliveira) e Matheus Vargas; Wellington Rato e Zé Roberto (Vitor)

Técnico: Marcelo Cabo

Futebol