Topo

Cuiabá enfrenta o Guarani pensando no acesso à primeira divisão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/01/2021 20h00

O Cuiabá recebe o Guarani nesta quinta-feira, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro focado em buscar a elite do futebol brasileiro. A partida acontecerá na Arena Pantanal, às 21h30 (de Brasília).

Com as derrotas de CSA e Juventude na última rodada, o Cuiabá passa a depender apenas de si próprio para subir à primeira divisão. Os adversários estacionaram nos 52 pontos, enquanto o Dourado tem 55, na 3ª colocação.

O Guarani, por sua vez, também mantém acesa a busca pelo acesso. O Bugre está na 6ª colocação com 48 pontos e, assim como o adversário, foi beneficiado pelos resultados das últimas rodadas. Quatro pontos atrás do CSA (último time da zona de acesso), o foco é vencer todos os quatro jogos restantes.

"São jogos decisivos, temos que encarar realmente como final e psicologicamente precisamos estar tranquilos. Sabemos que temos chance, acreditamos que podemos concretizar nosso objetivo, mas com os pés no chão, sabendo das dificuldades, mas sem deixar a toalha cair", disse o atacante Pablo em entrevista coletiva, que estará de volta ao Bugre ao lado de Rafael Costa e Romércio.

No outro jogo da noite, o Operário recebe o CRB mais cedo, às 19h15. Os mandantes também estão na briga, tendo 48 pontos, na 8ª colocação. Já o CRB vem atrás, na 11ª colocação, com 46 pontos.