Topo

Com volta e gol de Neymar, PSG vence Olympique de Marselha e fatura a Supercopa da França

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/01/2021 20h12

A volta de Neymar aos gramados foi em grande estilo. Exatamente um mês depois de lesionar o tornozelo esquerdo, o brasileiro participou da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha por 2 a 1 e ajudou o clube parisiense a faturar a Supercopa da França.

O camisa 10 não foi titular e viu do banco de reservas o primeiro tempo da final. Os 45 minutos iniciais foram dominados pelo PSG, que teve dois gols anulados, um de Kylian Mbappé e outro de Mauro Icardi. O atacante argentino ainda abriu o placar para os atuais vice-campeões europeus e balançou o travessão antes do intervalo.

Na segunda etapa, Olympique de Marselha se lançou ao ataque em busca do empate, exigindo mais do goleiro Keylor Navas. Aos 20 minutos, Neymar entrou em campo no lugar de Di María e reencontrou Álvaro González, que foi acusado pelo brasileiro de racismo no início da temporada. No fim da decisão, o PSG ampliou com o craque da Seleção Brasileira, que converteu o pênalti sofrido por Icardi. Já nos acréscimos, Payet descontou e deu números finais para o duelo.