Topo

Entenda por que o Corinthians ainda não anunciou Alex

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/01/2021 05h00

Alex deve aceitar ao convite do Corinthians para trabalhar junto ao departamento de futebol. No clube, todos estão otimistas quanto ao "sim" do ex-jogador. Mas, o assunto ainda não foi finalizado.

A princípio, Alex deve desempenhar uma função ligada ao Sub-23, e também com as categorias menores, como Sub-20 e Sub-17.

A Gazeta Esportiva apurou que Alex tem participado de diversas reuniões, conversado bastante com Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes.

Campeão Brasileiro e da Copa Libertadores pelo Timão, Alex quer se inteirar do momento do clube, entender as condições para exercer a atividade, avaliar o planejamento, saber com quem teria de se relacionar, ou seja, tudo que envolveria seu trabalho no dia-a-dia.

O ex-camisa 12 de Corinthians e Internacional está aposentado desde 2017. Antes de mudar para São Paulo, o paranaense quer ter certeza de que este é o momento certo para dar o pontapé inicial em uma nova carreira. Passar mais tempo longe da família e ter de conviver novamente com a imprensa são outros pontos que estão sendo avaliados por ele.

A tendência é de que ainda nesta semana tudo seja definido. Alex está disposto a topar o desafio e, inclusive, falou à Gazeta Esportiva sobre a alegria por ter sido lembrado.

O martelo, porém, ainda não foi batido, e os dirigentes corintianos estão respeitando o tempo pedido pelo postulante ao cargo. Estes pequenos detalhes ainda evitam o anúncio oficial.

Além da experiência adquirida como atleta, Alex tirou a licença B da CBF, que é voltada para técnicos de equipes de base do futebol brasileiro.