PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Cazares se torna a principal esperança ofensiva do Corinthians para 2021

Cazares conduz a bola na partida entre Botafogo e Corinthians, no Nilton Santos - Thiago Ribeiro/AGIF
Cazares conduz a bola na partida entre Botafogo e Corinthians, no Nilton Santos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/01/2021 08h00

O Corinthians terminou o ano de 2020 em alta. Invicto há seis jogos, o Timão venceu as últimas três partidas que disputou, marcando seis gols e sofrendo apenas um. Para manter a boa fase em 2021, o time alvinegro aposta na criatividade ofensiva de Juan Cazares.

Contratado em setembro, Cazares demorou para conquistar a posição de titular, mas se tornou um dos principais nomes da equipe de Vagner Mancini. O meia equatoriano foi destaque nas últimas duas vitórias corintianas, dando duas assistências contra o Goiás e marcando gol diante do Botafogo.

Ao todo, o camisa 10 disputou 15 jogos pelo clube do Parque São Jorge, sendo apenas sete como titular. Pelo Campeonato Brasileiro, foram somente cinco partidas entre os 11 iniciais. Mesmo assim, o jogador de 28 anos é o garçom do time na competição.

Em 13 duelos pelo Brasileirão, Cazares deu quatro assistências, todas em confrontos que começou como titular. Segundo o SofaScore, o meia ainda participa diretamente de um gol alvinegro a cada 119 minutos, além de ter contribuído com 19 passes decisivos no torneio.

Com a evolução no final de 2020, Cazares passou a ser a principal esperança ofensiva do Corinthians para o restante da temporada. Após a vitória contra o Botafogo, no dia 27 de dezembro, Vagner Mancini rasgou elogios ao equatoriano.

"O Cazares fez mais um bom jogo, vem em uma sequência muito boa. Ela já foi meu atleta no Atlético-MG, então eu já conhecia o potencial do jogador. Ele está voltando a ser aquele Cazares que decide, tem o último passe, entra na área e finaliza. Acho que ele ainda tem algo a melhorar. A partir do momento em que tiver uma sequência de jogos maior, ele com certeza vai render mais", disse o treinador em entrevista coletiva.

Atualmente, o Corinthians é dono do 9º pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 30 gols marcados em 27 partidas. O próximo compromisso do Timão é na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Fluminense, pela 29ª rodada da competição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Corinthians