Topo

Parceria entre Corinthians e Ambev foi intermediada por agência de Ronaldo

Ronaldo durante sua passagem pelo Corinthians em 2009; ex-jogador foi fundamental para o marketing do clube - Adriano Vizoni/Folha Imagem
Ronaldo durante sua passagem pelo Corinthians em 2009; ex-jogador foi fundamental para o marketing do clube Imagem: Adriano Vizoni/Folha Imagem

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/01/2021 08h00Atualizada em 09/01/2021 08h17

Na última quarta-feira, Corinthians e Brahma, marca de cerveja do grupo Ambev, anunciaram uma parceria para a temporada 2021.

O acordo, que vai render aos cofres corintianos cerca de R$ 5 milhões, foi alinhado pela "Octagon Brasil", agência de marketing da qual o ex-atacante Ronaldo é sócio majoritário.

A Octagon tem a Ambev como cliente para assuntos direcionados ao esporte, principalmente ao futebol, e representou a empresa durante todo o processo junto aos profissionais do Corinthians.

Pelo Timão, José Colagrossi Neto, superintendente de markenting, comunicação e inovação do clube, foi quem esteve à frente do projeto.

O relacionamento entre a agência e os dirigentes corintianos continuará durante todo o período do contrato, conforme informou a própria Octagon.

"Fomos responsáveis por todas as etapas de negociação com o clube, incluindo definição das contrapartidas e também participamos da estratégia do anúncio. Além disso, o patrocínio também estará sob nossa gestão nos assuntos relacionados ao dia-a-dia, como ativações de marketing, relacionamento, entre outros".

O Fenômeno não teve influência direta ou fez qualquer contato com dirigentes alvinegros para ajudar na concretização da parceria. Entretanto, no clube, após a aposentadoria do ex-centroavante, o entendimento é de que Ronaldo nunca parou de "abrir portas" ao Corinthians, mesmo que indiretamente.

Durante o último período eleitoral, o craque chegou a tornar público seu apoio a Duílio Monteiro Alves, que venceu o pleito e assumiu a presidência.