Topo

Corinthians

Alessandro e Roberto de Andrade explicam novos papéis no Corinthians

Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, presidente eleito, possuem ótima relação - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, presidente eleito, possuem ótima relação Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/01/2021 20h58

Figuras conhecidas do torcedor do Corinthians, Alessandro e Roberto de Andrade ocuparão novos cargos na diretoria do clube. Enquanto o ex-jogador será gerente de futebol, o ex-presidente terá a função de diretor. Hoje, os dois profissionais deram mais detalhes de seus papéis no Alvinegro.

"É um desafio muito maior do que jogar uma final de Libertadores ou disputar um Mundial, pode ter certeza disso. Porque o envolvimento de um gestor é muito grande. O gestor está aqui para criar todos os processos do departamento, analisar todas as áreas, e fazer com que o setor acrescente para o atleta", declarou Alessandro.

"O departamento de futebol não é um grupo de atletas somente. O grupo faz parte desse departamento que cresceu, evoluiu, se estruturou e hoje trabalha para acrescentar a cada dia algo diferente para o atleta", acrescentou o ex-lateral.

"Tudo é difícil aqui porque os sócios e os torcedores são exigentes, mas é um desafio legal e bacana. Isso aumenta um pouco nossa responsabilidade em relação ao trabalho, mas é muito gratificante quando se tem o retorno de um título. É muito gostoso", disse Roberto.

A dupla também falou sobre o que a administração precisa fazer para que o Timão conquiste bons resultados e volte a brigar por títulos no futuro.

"Temos que entender que para o resultado do campo ser importante e vitorioso, é preciso ter um bom relacionamento. Você precisa não somente respeitar o profissional, mas fazer com que ele contribua com a responsabilidade dele. Então nossa estrutura de futebol precisa ter uma relação humana muito boa. Temos que coordenar as áreas do clube para que elas se comuniquem e possamos chegar ao nosso resultado", destacou Alessandro.

"Eu não tenho a fórmula do sucesso, como fazer para chegar ao título. Mas eu sei aquilo que não faz você chegar a um título, que é um ambiente ruim. O ambiente bom é um dos ingredientes que fazem você chegar ao título, mas se não tiver, certeza que você não chega lá. A estrela de todo mundo tem que brilhar ao mesmo tempo. Umas mais, outras menos, mas todas com brilho", afirmou Roberto.

Corinthians