Topo

Com ataque desfalcado, São Paulo visita o Red Bull Bragantino em mais uma 'final'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/01/2021 19h00

O São Paulo visita o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Tricolor tentará abrir uma distância ainda maior, mas, para isso, precisa sair de campo com mais uma vitória longe de seus domínios.

Faltando 11 rodadas para o fim do Brasileirão, o São Paulo vem encarando cada jogo como uma verdadeira final. Para essa decisão, o técnico Fernando Diniz tem de lidar com um ataque completamente desfalcado por diferentes motivos. Luciano se recupera de um cisto de Baker que acabou estourando no joelho, Pablo sofreu uma contratura muscular e Toró testou positivo para covid-19.

Justamente por isso, o treinador do São Paulo não tem muitas opções para o sistema ofensivo. A tendência é que Vitor Bueno seja o escolhido de Fernando Diniz para formar a dupla de ataque com Brenner. Luan, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, deverá dar lugar a Tchê Tchê no meio-campo.

Pelo lado do Red Bull Bragantino, o técnico Maurício Barbieri também tem desfalques. Além de Helinho, que pertence ao São Paulo e por motivos contratuais não poderá atuar, Alerrando pode ficar de fora. O atacante vem sentido dores musculares e é dúvida para a partida contra o Tricolor.

Luan Cândido, que havia ficado de fora dos últimos jogos cumprindo uma suspensão, e Weverson testaram positivo para covid-19, com sintomas leve da doença, e são outras duas ausências para o Red Bull Bragantino contra o São Paulo.

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, o Red Bull Bragantino espera surpreender o líder da competição para se afastar da zona de rebaixamento. O Massa Bruta está a apenas três pontos da primeira equipe que integra o grupo dos últimos quatro colocados, o Vasco da Gama.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X SÃO PAULO

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 6 de janeiro de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

RED BULL BRAGANTINO:  Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido (Edimar); Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Cuello (Bruno Tubarão), Artur e Ytalo.

TÉCNICO: Maurício Barbieri

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Vitor Bueno e Brenner.

TÉCNICO: Fernando Diniz.