Topo

Diego Costa se despede do Atlético de Madri: 'Melhor momento para nós dois'

Diego Costa comemora na vitória do Atlético de Madri sobre o Elche pelo Campeonato Espanhol - Atletico de Madri/Divulgação
Diego Costa comemora na vitória do Atlético de Madri sobre o Elche pelo Campeonato Espanhol Imagem: Atletico de Madri/Divulgação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/12/2020 10h54

Após rescindir contrato com o Atlético de Madri por motivos pessoais, Diego Costa foi até suas redes sociais, hoje, para se despedir do clube espanhol e dos torcedores colchoneros.

Em longo texto redigido em espanhol, o jogador não escondeu a tristeza por deixar a equipe, mas acredita que este é o momento certo para a separação.

"Quero agradecer a todos do Atlético, mas acho que chegou a minha hora, e que, tanto para mim quanto para o clube, foi o melhor que poderia acontecer. Acho que é o melhor momento para nós dois, e a melhor forma de ajudar esta equipe e o clube. Fiz o meu melhor, ou pelo menos sempre tentei dar o meu melhor por este clube e por esta camisa", declarou em postagem no Instagram.

Ele ainda agradeceu a todos os funcionários do clube e a todos os torcedores que o acompanharam nesta trajetória. Diego Costa chegou ao Atlético em 2006, com apenas 17 anos, mas só jogou pela equipe principal em 2010. Entre idas e vindas, ele soma três passagens pelo time, com 215 jogos, 83 gols e 36 assistências.

Desde seu retorno em 2017, vindo do Chelsea, Diego Costa não conseguiu repetir as boas atuações que o fizeram se destacar no cenário europeu. Sofrendo com lesões, o brasileiro naturalizado espanhol teve apenas sete partidas disputadas e dois gols marcados na atual temporada.