Topo

Italiano - 2020/2021

Milan arranca empate do Genoa e vê vantagem na ponta do Italiano diminuir

Kalulu comemora o segundo gol do Milan contra o Genoa - FILIPPO MONTEFORTE/AFP
Kalulu comemora o segundo gol do Milan contra o Genoa Imagem: FILIPPO MONTEFORTE/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/12/2020 17h45

A vantagem do Milan na liderança do Campeonato Italiano diminuiu nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, o time ficou no empate em 2 a 2 com o Genoa, pela 12ª rodada da competição, e viu a rival Internazionale reduzir a distância para apenas um ponto.

Depois de um primeiro tempo com poucas finalizações dos dois lados, os gols da partida saíram na etapa final. Após boa jogada pela direita aos dois minutos, Shomurodov recebeu cruzamento na área, girou e bateu para uma bela defesa de Donnarumma. Porém, o rebote caiu nos pés de Destro e o atacante teve apenas o trabalho de mandar par as redes e marcar o primeiro do Genoa.

O Milan reagiu e empatou aos sete. Çalhanoglu ficou com a bola na intermediária e tocou para Calabria na direita. O lateral ajeitou e bateu forte no canto esquerdo de Perin, igualando os marcadores.

No entanto, os donos da casa voltaram a ficar na frente pouco tempo depois, novamente com um gol de Destro. Aos 15 minutos, Ghiglione cruzou na área para o atacante cabecear entre os zagueiros e anotar seu segundo tento no jogo.

Mesmo com o revés mais uma vez no placar, os Rossoneros criaram forças para pressionar o adversário e empataram aos 38. Após cobrança de escanteio, Romagnoli desviou de cabeça para Kalulu Kyatengwa tocar para o gol e dar números finais à partida.

Confira os resultados dos jogos do Campeonato Italiano desta quarta:

Juventus 1 x 1 Atalanta

Fiorentina 1 x 1 Sassuolo

Genoa 2 x 2 Milan

Internazionale 1 x 0 Napoli

Parma 0 x 0 Cagliari

Spezia 2 x 2 Bologna

Verona 1 x 2 Sampdoria