PUBLICIDADE
Topo

Futebol

PSG vence o Montpellier e abre vantagem na liderança do Francês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/12/2020 18h53

Neste sábado, o Paris Saint-Germain visitou o Montpellier e venceu por 3 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Francês. Com gols de Dagba, Moise Kean e Mbappé, os parisienses ampliaram a distância para o vice-líder da competição. Mavididi fez o único dos mandantes.

Com o resultado, o PSG foi aos 28 pontos, na primeira colocação do campeonato. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Lyon, no domingo da semana que vem, em casa, às 17h. Enquanto isso, o Montpellier estacionou nos 23 pontos, na sexta posição.

Como o PSG tem um importante confronto pela Liga dos Campeões no meio da semana, Thomas Tuchel optou por entrar com um time alternativo em campo. Neymar e Mbappé, por exemplo, não foram titulares.

O PSG abriu o placar aos 33 minutos. Di María avançou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Dagba, que mostrou oportunismo para mandar para as redes. No entanto, o Montpellier chegou ao empate oito minutos depois. Após bola cruzada para dentro da para, Mavididi pegou o rebote e deixou tudo igual.

O PSG não desistiu de buscar a vitória e chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Rafinha lançou Kean em velocidade, o atacante invadiu a área e chutou forte para vencer o goleiro e balançar as redes. Ainda deu tempo de Mbappé completar cruzamento de Kurzawa e sacramentar o triunfo dos parisienses.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol