Topo

Covid-19 adia primeiro clássico de Abel Ferreira à frente do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/12/2020 06h00

O técnico Abel Ferreira testou positivo para Covid-19 na sexta-feira e, portanto, ficará afastado das atividades do Palmeiras por cerca de dez dias. Dessa forma, não será neste final de semana que o comandante do Verdão fará o seu primeiro clássico à beira do campo.

Afinal, o jogo contra o Santos, que acontece neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, marcaria o primeiro confronto com um rival desde a chegada do português no Brasil. O treinador também não estará presente na partida de ida contra o Libertad, no Paraguai, na terça-feira que vem, pelas quartas de final da Libertadores.

Como não comandará o Palmeiras na Vila Belmiro, Abel Ferreira deverá fazer sua estreia em clássicos no jogo contra o Corinthians. A partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão está marcada para o dia seis de janeiro (quarta-feira), no Alliaz Parque, às 21h30.

Como o treinador não poderá estar no banco de reservas, o auxiliar Vitor Castanheira será o responsável por guiar a equipe na beira do campo. Ele já teve que substituir Abel Ferreira na partida de volta contra o Ceará, pelas quartas da Copa do Brasil, pelo fato do técnico ter sido expulso na ida.

Desde que desembarcou no Brasil e assumiu o Alviverde, Abel Ferreira comandou o time em nove partidas, com sete vitórias, um empate e uma derrota. Além dos resultados positivos, o treinador conseguiu implementar rapidamente seu modelo de jogo e potencializou jogadores que vinham em baixa no clube.