PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos tem última chance de evitar ano sem vitórias em clássicos

Felipe Jonatan domina bola cercado por Gabriel Menino no clássico entre Santos e Palmeiras - Ivan Storti/Santos FC
Felipe Jonatan domina bola cercado por Gabriel Menino no clássico entre Santos e Palmeiras Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/12/2020 06h00

Classificação e Jogos

Neste sábado, às 17h, o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o último clássico da equipe em 2020, ano no qual o calendário do futebol brasileiro precisou ser prolongado por conta da pandemia da covid-19.

A partida também é a última oportunidade do Peixe conquistar uma vitória sobre algum rival ainda neste ano. Em todos os jogos que fez contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo, em 2020, o Alvinegro Praiano não conseguiu sair de campo com a vitória.

Até o momento o retrospecto é bem desfavorável para o Santos, que teve três empates e três derrotas nos seis jogos que fez contra seus rivais paulistas.

Contra o Corinthians, pelo Paulista, o Santos acabou derrotado por 2 a 0, ainda em fevereiro, na Neo Química Arena. Depois, no Brasileiro, as duas equipes ficaram no 1 a 1, em mais um duelo disputado em Itaquera.

O cenário se repetiu contra o São Paulo. Pelo estadual, o Peixe acabou derrotado por 2 a 1, no Morumbi. Já na competição nacional, o confronto entre os dois terminou empatado em 2 a 2 na Vila Belmiro.

Já contra o Palmeiras, adversário deste sábado, o caminho foi inverso. Primeiro, houve empate em 0 a 0 pelo Campeonato Paulista, em partida que aconteceu no Pacaembu, enquanto, no Brasileiro, o time alviverde levou a melhor e venceu por 2 a 1, no Estádio do Morumbi.

Para além de quebrar essa marca negativa da temporada, uma vitória contra os palmeirenses pode fazer o Santos chegar a 40 pontos e subir da sexta para a terceira colocação, caso Flamengo e Internacional tropecem na rodada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Santos