Topo

Thiago Maia deve ser desfalque no Flamengo durante oito meses

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2020 19h47

O volante Thiago Maia, do Flamengo, sofreu uma lesão no joelho na partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 14 de novembro. O departamento médico rubro-negro indicou a cirurgia no atleta, mas o procedimento só foi realizado nesta semana.

A cirurgia só aconteceu após avaliação dos médicos do Lille-FRA, clube que pertence Thiago Maia. A operação no joelho aconteceu no Rio de Janeiro. O médico Márcio Tannure, do Flamengo, falou sobre o procedimento.

"O atleta Thiago Maia realizou cirurgia hoje no Hospital Samaritano Barra para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo. A cirurgia foi realizada pelo doutor Max Ramos, acompanha por mim, e tudo correu dentro do esperado. Como a gente já tinha conversado, é uma lesão grave, considerada complexa, onde fizemos a reconstrução do ligamento cruzado anterior e também do que chamamos de canto posterolateral. Ele terá alta hospitalar a princípio no sábado, se tudo correr bem, e inicialmente a primeira semana permanecerá em casa, cuidado pelo departamento médico do clube, e após essa semana, tudo correndo bem, já é iniciada a fisioterapia", disse.

A expectativa é a de que Thiago Maia volte aos gramados em oito meses.  Pelas redes sociais, o volante comemorou a realização da cirurgia.

"Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso. Muito obrigado a todos pelas orações. Agora é descansar um pouco e começar a recuperação para voltar a fazer o que mais amo" escreveu.

O contrato de empréstimo de Thiago Maia com o Flamengo termina no meio de 2021. No entanto, a diretoria rubro-negra encaminhou a prorrogação do vínculo por mais uma temporada.