Topo

Pietro Fittipaldi comemora desempenho nos primeiros treinos livres do GP de Sakhir

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2020 20h56

O brasileiro Pietro Fittipaldi deu o pontapé inicial ao seu primeiro fim de semana de GP na Fórmula 1. Nesta sexta-feira, o piloto da Haas participou de dois treinos livres para o Grande Prêmio de Sakhir, no Bahrein, substituindo Romain Grosjean.

"Foi um dia fantástico e empolgante. Já faz mais de um ano desde a última vez que pilotei um carro de Fórmula 1, mais de oito meses desde a última vez que pilotei qualquer coisa em uma pista. Eu levei o dia dando um passo de cada vez", disse Fittipaldi.

"A equipe me ajudou com tudo, os engenheiros fizeram um bom trabalho me explicando as coisas e os mecânicos fizeram um bom trabalho também. O único contratempo foi quando eu travei e danifiquei meus pneus, o que me impediu de seguir andando. Eu mantive a calma, fomos para o segundo treino livre e seguimos com nosso plano. Daremos mais um passo amanhã, melhorando aos poucos e acelerando quando chegar a hora da classificação e da corrida", completou.

É a primeira chance do neto de Emerson Fittipaldi na principal categoria do automobilismo. Ele substituiu Grosjean, que se recupera de acidente grave no último GP.

Correndo pela Haas, última na classificação de equipes, Pietro teve apenas o 19° e o 18° tempo mais rápido no primeiro e segundo treino livre. Neste sábado, o brasileiro participa do terceiro treino livre às 11h (Brasília) e da classificação às 14h. A largada do GP de Sakhir está marcada para domingo às 14h10.