PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras chega às quartas da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2020 06h00

Com a goleada de quarta-feira sobre o Delfín-EQU, no Allianz Parque, o Palmeiras confirmou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores de 2020. Desse modo, o Verdão garantiu uma vaga na fase anterior à semifinal do torneio pelo terceiro ano consecutivo.

No ano passado, o clube alviverde chegou às quartas após eliminar o Godoy Cruz-ARG nas oitavas. No entanto, a equipe, então comandada por Luiz Felipe Scolari, não avançou mais, já que acabou caindo para o Grêmio ao ser derrotada pelo placar de 2 a 1 no Pacaembu.

Já em 2018, o Palmeiras passou pelo Cerro Porteño-PAR nas oitavas, em seguida eliminou o Colo-Colo-CHI e se tornou um dos quatro finalistas da competição. Na semifinal, porém, o time brasileiro não conseguiu segurar o Boca Juniors-ARG e acabou ficando pelo caminho.

Antes, a última vez que o Verdão havia alcançado a fase de quartas de final foi em 2009. Em 2013 e 2017, a equipe paulista foi eliminada nas oitavas de final da Libertadores. Em 2016, os palmeirenses não conseguiram passar pela fase de grupos.

Agora, o Palmeiras enfrentará no torneio continental o Libertad-PAR, que eliminou o Jorge Wilstermann-BOL. Às 17 horas (de Brasília) de sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde encara o Santos, no Estádio da Vila Belmiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol