Topo

Gabriel Pereira comemora chances no Corinthians após lesões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2020 06h00

Um dos destaques do Corinthians na Copa São Paulo deste ano, Gabriel Pereira vem ganhando suas primeiras chances na equipe sob o comando de Vagner Mancini. O jovem meia ficou quatro meses fora, mas está recuperado de lesões e entrou na vitória do Timão sobre o Coritiba e no empate diante do Fortaleza.

"O Mancini é um treinador muito bom. Tem me dado bastante suporte, me ajuda e me dá bastante dicas de como me portar em campo. Além disso, os jogadores também me dão muita confiança para entrar e ajudar a equipe", comentou Gabriel

O meia estreou no profissional na derrota para o Atlético-MG, ainda sob comando de Tiago Nunes, e ficou no banco de reservas no empate com o Botafogo. Mas a questão física atrapalhou Gabriel. O meia ainda era muito franzino para o profissional e teve que fazer trabalhos para ganhar mais força, resistência e equilíbrio muscular.

Somando os últimos jogos, Gabriel atuou por 35 minutos, ocupando a faixa direita do campo. Finalizou uma vez ao gol, teve 66,7% de precisão nos passes e um desarme.

"Somos bem conscientes e sabemos que com muito trabalho conseguiremos aumentar nossa pontuação. Nós estamos nos empenhando muito nos treinamentos e isso nos dará margem para nosso objetivo, que é subir na tabela de classificação", completou o meia.

O Corinthians segue na parte intermediária da classificação, com 30 pontos no 10º lugar. O Timão, porém, tem um jogo a mais que os rivais e ainda pode cair para a 15ª colocação. A equipe está seis pontos acima do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que tem duas partidas a menos.