PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians celebra aniversários de títulos brasileiros

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2020 10h50

O dia 4 de dezembro é especial para o Corinthians. Nesta data, o Alvinegro concretizou duas conquistas de Campeonato Brasileiro, nos anos de 2005 e 2011.

Em 2005, a campanha do Timão no torneio nacional contou com o protagonismo de Carlitos Tevez. Além dele, a equipe ainda tinha nomes como Mascherano, Carlos Alberto e Nilmar.

No jogo em que garantiu o título, o Corinthians foi derrotado pelo Goiás, mas viu o segundo colocado, Internacional, também tropeçar. O Alvinegro finalizou o Brasileirão com 81 pontos somados.

Já em 2011, o clube foi campeão nacional pela quinta vez em sua história, sob o comando de Tite. No jogo que sacramentou a conquista, disputado em 4 de dezembro, o Timão empatou com o Palmeiras em 0 a 0 no Pacaembu.

O duelo com o rival Alviverde também foi marcante pelo fato de ocorrer na data da morte de Sócrates. Além da celebração do título, houve uma série de homenagens ao ídolo.

O Corinthians finalizou o Brasileirão de 2011 com 71 pontos somados. A conquista antecedeu outros momentos marcantes da história do clube, como os títulos da Libertadores e do Mundial.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol