Topo

Abel acompanha treino do Palmeiras à distância; Rony fica de fora do clássico

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2020 19h44

Nesta sexta-feira, o Palmeiras realizou o último treino antes da partida contra o Santos, que acontece no sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira, que foi diagnosticado com Covid-19, acompanhou a atividade à distância.

Como não pode frequentar a Academia de Futebol enquanto se recupera da doença, o treinador assistiu ao treino através de imagens transmitidas em tempo real por um drone controlado por um membro da comissão técnica. O português ficará de fora de pelo menos duas partidas enquanto cumpre quarentena e o Verdão será comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira.

Para o clássico deste sábado, o Palmeiras não contará novamente com Rony. A Gazeta Esportiva apurou que a comissão técnica optou por preservar o jogador, visando tê-lo em melhor estado na primeira partida contra o Libertad-PAR, que acontece na quarta-feira que vem. Com um edema na coxa, o atacante pode até ser relacionado, mas não entrará no jogo da Vila Belmiro.

Além de Rony, o Verdão terá uma série de desfalques no meio-campo. Isso porque Patrick de Paula sofreu uma lesão muscular na coxa direita e os jovens Gabriel Menino e Danilo cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, existe a possibilidade de Luan ser escalado como volante.

Tendo que cumprir mais um jogo de suspensão, Gustavo Gómez também será desfalque no clássico contra o Santos. Dessa forma, a tendência é que Kuscevic ganhe uma oportunidade como titular e faça sua estreia pelo clube.

A provável escalação do Palmeiras para o clássico deste sábado é: Weverton; Mayke, Emerson Santos, Kuscevic, Viña; Luan, Zé Rafael, Lucas Lima, Raphael Veiga, Gabriel Verón e Willian.

Depois de 23 rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão ocupa a quinta colocação, com 37 pontos, sete atrás do líder São Paulo.