PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Universidad Católica perde em casa, mas avança na Copa Sul-Americana

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/12/2020 22h27

Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, a Universidad Católica acabou derrotada pelo River Plate, do Uruguai, por 1 a 0, mas mesmo assim avançou para a próxima fase pelos gols marcados fora de casa, no jogo de ida, quando venceu por 2 a 1.

Foram poucas as chances criadas pelas duas equipes na etapa inicial. A Universidad Católica tinha mais a posse da bola, mas o River era mais perigoso nos contra-ataques. Ainda assim, faltou pontaria para os dois lados e os times desceram com o placar zerado para os vestiários.

No segundo tempo, o River Plate começou melhor e saiu na frente logo aos cinco minutos, quando Bonifazi aproveitou a sobra dentro da área. Em desvantagem, mas ainda com a vaga na mão, a Católica continuou com mais posse, entretanto continuava sem finalizar com perigo. Como precisavam de mais um gol para avançar, os uruguaios se lançaram ao ataque na reta final. A falta de pontaria castigou a equipe, que não conseguiu marcar e acabou eliminada.

Com o resultado, a Universidad Católica terá pela frente o Velez Sarsfield na próxima fase da competição. Os argentinos avançaram depois de eliminar o Deportivo Cali nas oitavas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol