Topo

São Paulo busca ponta da tabela com 3 de seus 4 meias titulares pendurados

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/12/2020 05h00

O São Paulo entra em campo para enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, atrás da vitória para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas, além da necessidade do resultado positivo, o Tricolor também precisará prestar bastante atenção para não receber cartões amarelos.

Três dos quatro meias titulares do São Paulo e fundamentais para o funcionamento do sistema de jogo da equipe estão pendurados. Caso Igor Gomes, Gabriel Sara ou Daniel Alves receba mais um cartão amarelo, ficará fora do próximo jogo do Tricolor, contra o Sport, domingo, no Morumbi.

Com uma sequência contra três adversários que lutam contra o rebaixamento, Goiás, Sport e Botafogo, é imprescindível para o São Paulo contar com força máxima nesses próximos jogos, que podem fazer a equipe disparar na liderança do Campeonato Brasileiro.

Caso os três recebam cartão amarelo contra o Goiás, Fernando Diniz teria de colocar um Tricolor bastante remendado contra o Sport, no fim de semana. Tchê Tchê, Hernanes e Vitor Bueno seriam os prováveis substitutos de Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes.

Daniel Alves e Gabriel Sara podem desfalcar o São Paulo pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro por causa de cartões amarelos. Ambos somam cinco cartões amarelos na competição, consequência da função mais combativa no meio-campo. Já Igor Gomes ainda não foi ausência para o Tricolor por esse motivo.

Além de Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes, junta-se à lista de pendurados Igor Vinícius, Léo, Tchê Tchê e Vitor Bueno.