PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Milan vira em cima do Celtic e avança para a próxima fase da Liga Europa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/12/2020 15h50

Nesta quinta-feira, o Milan recebeu o lanterna do grupo H, Celtic, no San Siro e conseguiu a vitória 4 a 2. Os italianos saíram atrás no placar e foram buscar quatro gols para virar o marcador e cravar a classificação para a próxima fase.

A vitória do Lille contra Sparta Praga ajudou os rossoneros na tabela. Agora o Milan chega para a última rodada apenas jogando pela primeira posição do grupo.

Jogando em casa, o Milan assustou seu torcedor no início da partida. O Celtic não só comandou os 15 minutos iniciais, como foi efetivo e abriu dois a zero no marcador - com gols de Rogic e Édouard.

Ainda antes de ir para o vestiário, o Milan conseguiu roubar o controle do jogo e empatou a partida rapidamente. Com Çalhanoglu, aos 24, e Castillejo, aos 26 minutos, os rossoneros deixaram o marcador igualado.

Já na segunda etapa, com o empate no placar, os italianos tiveram calma e tranquilidade para buscar a virada. Aos 5 minutos, Hauge aproveitou a assistência de Theo Hernández para anotar o terceiro do Milan. Brahim Díaz teve tempo de fazer mais um e fechar o caixão.

Confira outros resultados da rodada:

AEK Athenas FC 2 x 4 Braga

Antuérpia 3 x 1 Ludogorets

CSKA Moscou 0 x 1 Wolfsberger AC

Feyenoord 0 x 2 D. Zagreb

Estrela Vermelha 0 x 0 Hoffenheim

FK Zorya Luhansk 1 x 0 Leicester

Gent 1 x 2 Liberec

LASK 3 x 3 Tottenham

Lille 2 x 1 Sparta Praga

Qarabag 1 x 1 Maccabi Tel Aviv

Sivasspor 0 x 1 Villarreal

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol