Topo

Santos tem cerca de dois mil cadastros de sócios "distantes" para voto virtual

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/12/2020 05h00

O voto virtual deve significar a participação inédita de associados "distantes" da escolha pelo novo presidente do Santos na eleição marcada para o dia 12 de dezembro.

De acordo com a apuração da Gazeta Esportiva, cerca de 6200 associados se cadastraram para votar à distância. 2200 de São Paulo, 2000 de Santos e outros 2000 fora do eixo Santos-São Paulo, incluindo quase todos os estados do Brasil.

Os números ainda estão sendo consolidados. Alguns sócios optaram por essa modalidade, mas não confirmaram. De qualquer forma, o total é expressivo e pode representar o maior eleitorado da história.

A votação presencial ocorrerá na Vila Belmiro. E há a tradição do pleito também na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, porém, o local está indefinido. Como poucos associados se registraram para o voto no alto da serra, há a chance das urnas serem abertas apenas em Santos.

Um teste sobre o voto à distância foi realizado com sucesso na última sexta-feira. Além de oferecer a participação política ao sócio de todo o Brasil, o Peixe vê a tecnologia  como fundamental em momento de pandemia do novo coronavírus no país.

O Santos tem seis candidatos: Andrés Rueda, Daniel Curi, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho e Rodrigo Marino.