PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mancini tenta sua primeira sequência de vitórias no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2020 07h00

Após superar o Coritiba fora de casa no meio de semana, o Corinthians tenta um feito inédito com Vagner Mancini. Desde que o treinador estreou, o Alvinegro não conseguiu ter vitórias consecutivas. Todos os triunfos foram seguidos por empates ou derrotas.

O primeiro jogo de Mancini no comando do Timão foi positivo, com uma vitória diante do Athletico Paranaense na Arena da Baixada. No jogo seguinte, a equipe sofreu uma goleada de 5 a 1 para o Flamengo na Neo Química Arena.

Passado o revés contra o Rubro-Negro, o Corinthians venceu o Vasco em São Januário por 2 a 1. Em seguida, ocorreu a derrota em casa para o América-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com forte pressão após a derrota para o Coelho, o Alvinegro conseguiu triunfar como mandante diante do Internacional por 1 a 0. Até então, o Colorado era líder do Campeonato Brasileiro.

A vitória convincente deu indícios de que o momento do Timão estava prestes a melhorar. No entanto, a equipe paulista tropeçou nos quatro jogos seguintes, sendo eliminado para o América-MG na Copa do Brasil, perdendo para o Atlético-MG e empatando com Atlético-GO e Grêmio.

Agora, a expectativa do Corinthians é conseguir duas vitórias seguidas para seguir subindo na tabela. Na quarta-feira, a equipe de Vagner Mancini visita o Fortaleza no Castelão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol