Topo

Depois de retomar titularidade, Patrick volta a marcar e ganhar confiança no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2020 05h00

Uma das joias do Palmeiras que subiram em 2020, Patrick de Paula oscilou na véspera da chegada de Abel Ferreira e chegou a amargurar a reserva nos primeiros jogos com o português. Contudo, há cinco jogos, o jovem volante retomou a titularidade e foi premiado com um gol no último sábado, na vitória contra o Athletico-PR.

Depois de passar por uma irregularidade em seu desempenho, Patrick chegou até a ser alertado por Abel Ferreira, que disse que o meio-campista precisava "mostrar que queria jogar". O recado parece ter sido entendido pelo jogador.

Nos primeiros quatro jogos com o português no comando, Patrick passou os 90 minutos no banco de reservas. Na vitória contra o Ceará, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 30 minutos. Já nas últimas cinco partidas, retomou a titularidade e parece recuperar o bom desempenho.

Contra o Athletico-PR, com Danilo e Zé Rafael formando a dupla de volantes, Patrick teve a oportunidade de atuar mais adiantado e rendeu bem. Participativo, estava no lugar centro, dentro da área, para receber bola açucarada e abrir o placar para o Verdão na primeira etapa. Sua presença em um setor mais ofensivo também foi importante para a pressão pós-perda da equipe no campo de ataque.

A recuperação de Patrick rendeu elogios de Abel Ferreira depois da partida. O técnico português elogiou a determinação de seu atleta para superar as críticas na má fase.

"Sei que estamos em um clube exigente e para lidar com a pressão é preciso focar no nosso trabalho, o treinador ser claro naquilo que pede aos jogadores. É mérito do Patrick. Desde a nossa chegada ele tem dado o melhor de si, e é isso que eu exijo dos jogadores. Quando damos o nosso melhor estamos muito mais próximos de ganhar", destacou.

Patrick de Paula subiu para o Palmeiras no início deste ano e foi um dos destaques do time no título do Campeonato Paulista. O gol contra o Athletico-PR foi o seu quarto na temporada. Até aqui, o jogador de 21 anos é o jogador de linha do elenco com mais minutos no Campeonato Brasileiro, com 1487 minutos em campo.