Topo

Corinthians inicia semana de olho em confronto direto com Fortaleza

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2020 05h00

Após um fim de semana focado na política, com Duílio Monteiro Alves sendo eleito presidente, o Corinthians volta a se concentrar na disputa do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), a equipe de Vagner Mancini visita o Fortaleza no Castelão.

O duelo é válido pela 24ª rodada da competição e coloca frente a frente duas equipes com campanhas semelhantes, com ambas somando 29 pontos. O Alvinegro ocupa o 10º lugar, uma posição abaixo do Fortaleza, que leva a melhor nos critérios de desempate.

O confronto direto no Castelão é importante para o Timão seguir subindo na tabela. Afinal, a expectativa é ficar o mais distante possível da zona de rebaixamento.

No momento, a diferença do Corinthians para o 17º colocado, Vasco, é de cinco pontos. O cenário da metade de baixo da tabela é de equilíbrio, com pouca distância entre as equipes.

Antes de encarar o Fortaleza, o time de Vanger Mancini tenta aproveitar o tempo livre para se recuperar fisicamente e realizar ajustes pontuais.