Topo

Benfica toma susto, mas vira sobre o Marítimo com gol de Everton Cebolinha

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2020 18h07

Nesta segunda-feira, o Benfica visitou o Marítimo precisando da vitória para seguir colado na parte de cima da tabela do Campeonato Português. Mesmo com um gol cedo do time da casa, os visitantes mantiveram o controle da partida e saíram com a vitória por 2 a 1.

Mesmo jogando em seu estádio, o Marítimo optou por apostar nos contra-ataques. Com isso, era o Benfica que tomava a iniciativa das jogadas. Porém, aos 14 minutos, Rodrigo Pinho aproveitou uma saída de bola errada e abriu o placar para os anfitriões.


O gol levado não abalou os jogadores do técnico Jorge Jesus, que continuaram pressionando, chegando a ter mais de 70% de posse de bola por grande parte do primeiro tempo. Tanta insistência fez o Benfica chegar ao empate ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, com Pizzi.

Voltando do intervalo, os visitantes estavam mais motivados para conseguir passar à frente e, aos seis minutos da etapa final, o brasileiro Everton Cebolinha virou o jogo para as Águias.

O Marítimo até tentou não deixar apenas o Benfica atacar, porém não conseguiu furar a defesa adversária. Com resultado, o time de Jorge Jesus vai para a quarta posição, com quatro pontos a menos que o líder Sporting. Já os donos da casa estacionam na vice-lanterna da competição.