Topo

Real Madrid perde para o Alavés e chega ao 3º jogo sem vitória no Espanhol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/11/2020 18h59

O Real Madrid mais uma vez não conseguiu sair de campo com a vitória no Campeonato Espanhol. Recebendo o Alavés pela 11ª rodada da competição, a equipe comandada por Zinedine Zidane foi surpreendida no início das duas etapas e acabou tendo de se conformar com a derrota por 2 a 1. Lucas Pérez e Joselu balançaram as redes para a equipe azul e branca. Casemiro descontou para os madridistas.

Com o resultado, o Real Madrid se manteve na quarta colocação e, por enquanto, segue figurando na zona de classificação para a Liga dos Campeões. No entanto, neste domingo a distância para o líder Real Sociedad pode aumentar para nove pontos.

O jogo - O dia não era mesmo do Real Madrid. Logo aos três minutos de jogo, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Nacho, e o juiz não titubeou para marcar o pênalti. Na cobrança, Lucas Pérez bateu no cantinho de Courtois para abrir o placar para o modesto Alavés.

O Real Madrid só foi responder aos 19 minutos, quando Hazard fez o desarme, conduziu e finalizou da entrada da área. O goleiro Pacheco fez a defesa, mas deu rebote para o próprio belga, que tentou driblar o marcador e acabou indo ao chão, motivo suficiente para pedidos de pênalti, não dado pela arbitragem.

Aos 23, o Alavés não ampliou graças a Courtois. Lucas Pérez recebeu passe em profundidade, saiu mano a mano com o goleiro do Real Madrid e tentou finalizar por cobertura, no entanto, o camisa 1 se esticou todo e acabou fazendo a defesa.

Antes de as equipes irem para o intervalo, o Real Madrid ainda teve boas chances de empatar. Primeiro com Kroos, aos 38, parando duas vezes no goleiro Pacheco após sair cara a cara com o adversário. Depois, aos 42, Mariano completou o cruzamento de Modric, mas cabeceou para fora.

Segundo tempo

Na etapa complementar o Alavés seguiu mais eficiente que o poderoso adversário. E logo aos três minutos ampliou o placar. Joselu recuperou a bola já no ataque após falha de Courtois na saída de bola do Real Madrid e bateu para o gol, que não estava ocupado pelo goleiro belga, mandando a bola para o fundo das redes e colocando os merengues em situação ainda mais complicada.

O terceiro gol do Alavés só não saiu aos 18 minutos porque Courtois, apesar da falha no segundo tento dos rivais, estava inspirado debaixo das traves. Lucas Pérez foi para cima de Nacho, se livrou da marcação e bateu firme, exigindo boa defesa do belga. No rebote, Joselu tentou mandar para o gol, mas o zagueiro Varane travou providencialmente.

Na reta final de partida, o Real Madrid pressionou bastante, mas seguia esbarrando na falta de sorte. Mariano, Vázquez e Rodrygo tiveram boas oportunidades para balançar as redes, porém, quem o fez foi o volante Casemiro, aos 40 minutos, quando  aproveitou rebote do chute de Vinicius Jr para, ao menos, marcar o gol de honra merengue no jogo, que ainda teve uma bola no travessão de Isco antes de o juiz apitar.