Topo

Cuca elogia "determinação" do Santos para buscar vitória e explica John titular: "Meio certo"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/11/2020 20h06

Cuca elogiou a "determinação" do Santos para vencer o Sport por 4 a 2 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe abriu 2 a 0 cedo, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo e precisou reagir na etapa final.

"Começamos muito bem. Fizemos gols nas primeiras oportunidades. Adversário se soltou um pouco mais, e numa jogada pela direita do Patric saiu o gol. Com 2 a 1 é outro jogo, adversário ganha confiança e corpo. O empate aconteceu em um contra-ataque de bola parada a nosso favor. No segundo tempo fiz mexidas, corrigimos algumas situações de posicionamento e movimentação. E fizemos segundo tempo precioso, bem ajustado, sem dar muitas chances ao Sport e criando. Fizemos terceiro e quarto e administramos bem o jogo. Com 2 a 0 tomar o empate o emocional vem para a conta, tem desgaste de jogo e viagem, mas nada disso influenciou. Foram determinados e souberam jogar o segundo tempo", disse Cuca, em entrevista coletiva.

O treinador também explicou a decisão por John titular, com João Paulo no banco de reservas depois da covid-19.

"É a história do meio certo e meio errado. O que fizéssemos estaríamos meio errado. E seria assim com John ou João Paulo. Pesamos o momento, o gol é delicadíssimo. Tive tantos problemas no Botafogo e levo como maior aprendizado na minha vida. Pensamos nesse jogo contra o Sport e mais decisivo ainda contra a LDU. João saiu por covid, por coerência teria que voltar, mas coerência e necessidade andam juntas. Hoje, o momento do John é confiança pura. De todos os companheiros dele. João saindo e retomando treinamentos, buscando titularidade. Optamos pelo momento do John e acho que acertamos", explicou o técnico.

O Peixe voltará a campo para enfrentar a LDU na terça-feira, novamente na Vila, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Alvinegro venceu por 2 a 1 no Equador.