PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

CT do Corinthians é blindado e time treina alheio à eleição do clube

Otero em ação em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; blindagem contra eleições - Rodrigo Coca/Corinthians
Otero em ação em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; blindagem contra eleições Imagem: Rodrigo Coca/Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/11/2020 06h00

Classificação e Jogos

O Corinthians vive neste sábado um dia decisivo no meio político, já que os sócios definirão o presidente e mais 200 conselheiros para o próximo triênio, em pleito realizado no Parque São Jorge. Em campo, porém, os jogadores trabalharão normalmente, com o CT Joaquim Grava "blindado" para o cenário eleitoral.

A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini treina na manhã deste sábado, enquanto a votação ocorre na sede social do clube alvinegro. No domingo, também no período matutino, o elenco volta a participar das atividades no gramado já com a apuração encerrada.

Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, funcionários que trabalham no CT contaram que o local sofreu uma verdadeira blindagem, e o assunto nem sequer é comentado. Além disso, comissão técnica e jogadores não foram vistos fazendo perguntas sobre o tema.

O centro de treinamento também não vem contando com a presença de dirigentes mais influentes, como Andrés Sanchez, atual mandatário, mas que está licenciado do cargo, e Duílio Monteiro Alves, ex-diretor de futebol e candidato à presidência.

Antes da inauguração do CT Joaquim Grava, em 2010, o Corinthians vivia cenário muito diferente durante período eleitoral, Como os treinos eram realizados no Parque São Jorge, o elenco ficava em contato direto com o ambiente conturbado causado pelo pleito.

Um funcionário contou que assessores das categorias de base tinham conhecimento de todas as informações sobre a votação quando trabalhavam no local. Agora, nada sobre o assunto chega ao Parque Ecológico do Tietê.

Alheio à eleição, o time do Corinthians se prepara para o duelo contra da próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão precisa da vitória para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Corinthians