Topo

Palmeiras anuncia rescisão de contrato com o meio-campista Ramires

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/11/2020 19h31

Por meio de nota publicada em seu site oficial na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras anunciou oficialmente a rescisão contratual com o meio-campista Ramires. De acordo com o clube alviverde, a medida foi decidida em comum acordo entre as duas partes.

Contratado pelo Palmeiras na metade do ano passado, Ramires tinha contrato até junho de 2023. Com carreira bem-sucedida na Europa e experiência em Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o meio-campista nunca conseguiu engrenar no time alviverde e, sem condições físicas ideais, era um dos mais criticados pela torcida.

Curiosamente, Ramires foi escalado como titular pelo técnico Abel Ferreira no triunfo sobre o Delfin, alcançado na noite de quarta-feira, pela Copa Libertadores. Sem ser questionado especificamente sobre o meio-campista, o técnico citou-o como o patinho feio que viraria um cisne.

Aos 33 anos de idade, Ramires deixa o Palmeiras com um retrospecto de 45 jogos e um gol. Na campanha rumo ao título do Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista disputou 11 partidas e marcou pela única vez.

Na curta nota postada em seu site oficial para anunciar a rescisão contratual com Ramires, o Palmeiras publicou a seguinte mensagem nesta sexta-feira: "O Verdão agradece ao jogador pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira".