Topo

Newcastle marca duas vezes no fim e derrota o Crystal Palace fora de casa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/11/2020 19h02

Nesta sexta-feira, Crystal Palace e Newcastle se enfrentaram no Selhurst Park Stadium, em Londres, pela abertura da décima rodada do Campeonato Inglês. Com dois gols marcados nos minutos finais, os visitantes saíram com a vitória pelo placar de 2 a 0 e saltaram na tabela.

Com o resultado, os Magpies chegam a 14 pontos conquistados e sobem para a décima colocação na competição nacional. Os Eagles, por sua vez, perdem a chance de se aproximar da zona de classificação aos torneios europeus e ficam na 13ª posição com 13 pontos.

O marcador só foi aberto após 88 minutos de partida disputados. Aos 43 do segundo tempo, Joelinton tabelou com Callum Wilson e deixou o companheiro livre dentro da área. O camisa 13 bateu na saída do goleiro adversário e deixou o Newcastle em vantagem.

Um minutos depois, a dupla garantiu mais um gol para os visitantes e a vitória. Wilson achou o passe em profundidade para Joelinton, que avançou, invadiu a área, ajeitou para a perna esquerda e chutou. O brasileiro ainda contou com um desvio no defensor para matar o goleiro e fechar a conta.

Pela próxima rodada, o Newcastle entra em campo no sábado (4), quando visita o Aston Villa. Já o Crystal Palace encara o West Bromwich no domingo (6), também fora de casa.