Topo

Brasileiros avançam às quartas de final do São Paulo Open de Tênis

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/11/2020 00h05

Mais dois brasileiros garantiram a classificação às quartas de final do São Paulo Open de Tênis nesta quinta-feira. João Menezes derrotou Chun-hsin Tseng, de Taipei, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/3); enquanto Matheus Pucinelli derrotou outro brasileiro, Orlando Luz, por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 2/6 e 6/3).

"Na verdade, hoje foi um jogo bem intenso. O Tseng devolve muito bem o saque, consegui me impor e, sobretudo, devolver um pouco melhor do que ele, fui mais sólido nos momentos importantes e consegui me sobressair no saque", analisou Menezes.

O mineiro João Menezes avançou no torneio

"Foi um jogo bem parelho contra o Luz, mas que tive bons momentos. Soube lidar bem com a pressão. No terceiro set, senti o cansaço, mas reagi e tive frieza para decidir", contou Pucinelli.

Agora, os dois brasileiros se enfrentarão em busca de uma vaga na semifinal do torneio. "O Pucinelli é um jovem que está começando no profissional, está em ascensão, que vai vir sem nenhuma pressão e, com certeza, vou ter que jogar o meu melhor para conseguir me sobressair. É um jogo muito perigoso, vou ter que estar sempre atento e focado", avaliou Menezes.

Nos outros duelos do dia, o português Frederico Ferreira Silva derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/1), e o argentino Camilo Ugo Carabelli derrotou o sueco Christian Lindell por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3).

Outros dois brasileiros vão disputar as quartas de final. Felipe Meligini enfrenta o cazaque Dmitry Popko; já Pedro Sakamoto encara o francês Maxime Janvier.