Topo

Bruno Méndez consegue sua primeira vitória "sem asterisco" no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/11/2020 00h17

Bruno Méndez chegou em fevereiro de 2019 ao Corinthians, mas só nesta quarta-feira o zagueiro uruguaio participou efetivamente de uma vitória, começando como titular e terminando o jogo em campo.

O jogador de 21 anos chegou a ser utilizado em outras duas situações em que o Timão ficou com os três pontos, todas na atual edição do Campeonato Brasileiro, mas as circunstâncias foram diferentes.

No triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia, Bruno Méndez entrou aos 45 minutos do segundo tempo.

Contra o Athletico-PR, o gringo saiu jogando, mas foi expulso antes do alvinegro garantir a vitória por 1 a 0.

Nesta quarta, não teve asterisco. Bruno Méndez entrou na vaga do suspenso Marllon, jogou bem e foi peça importante para o time paulista superar o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira.

Ao todo, então, Bruno Méndez coleciona 15 atuações pelo Corinthians (11 delas como titular) e um histórico de oito derrotas, quatro empates e três vitória.

Para a próxima quarta, contra o Fortaleza, fora de casa, Vagner Mancini possivelmente terá Gil, Bruno Méndez, Marllon e Jemerson, sem contar o jovem Raul Gustavo, que passou a ser integrado ao elenco profissional recentemente. Resta saber qual será a dupla de zaga do Corinthians.