Topo

Sul-Americana é oportunidade internacional para jogadores do Vasco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2020 13h33

O Vasco vai enfrentar o o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, na Argentina. Com muitos desfalques por covid-19, a equipe vai ter novidades na escalação. A partida das oitavas de final do mata-mata é mais uma oportunidade de uma experiência internacional para alguns jogadores.

Entre os atletas que serão titulares e que disputam pela primeira vez uma competição internacional, estão o meia Marcos Jr. e o goleiro Lucão.

"É a minha primeira competição internacional. Tô sabendo aproveitar da melhor maneira possível as oportunidades dadas pelo professor, E tá sempre bem para quando essa oportunidades acontecerem durante a carreira, não acredito que vai ser a primeira nem a última, então é aproveitar bem essas oportunidades nessas competições importantes e ajudar a minha equipe", disse o meia Marcos Jr à VascoTV.

Com apenas 19 anos, Lucão começará jogando apenas sua terceira partida como titular da equipe profissional do Cruzmaltino. Entretanto, apesar da pouca idade, Marcos Jr. confia no companheiro.

"O Lucão é um garoto experiente. É um garoto velho", brincou Marcos Jr.

"Ele é sempre convocado para a seleção e acho que se preparou pra esse momento. É claro que o Fernando Miguel faz falta também pela liderança e pelo grande ano que ele vem fazendo. Mas o Lucão se preparou, a oportunidade chegou e ele vai saber aproveitar. É um garoto excelente e vai fazer boas partidas para nos ajudar", disse confiante.

Sem poder contar com o técnico Ricardo Sá Pinto, o auxiliar Rui Mota e o preparador físico João Moreira, todos positivados para covid-19, o Vasco será comandado pelo auxiliar Alexandre Grasseli. A partida na Argentina, está marcada para às 21h30 no horário de Brasília.