Topo

Fluminense se reapresenta e seca Galo e São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2020 14h33

O elenco do Fluminense se reapresentou nesta quarta-feira no CT Carlos Castilho, em Jacarepaguá. Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, o Tricolor inicia a preparação para o confronto da 23ª rodada, contra o Bragantino, na próxima segunda-feira.

A equipe vem de uma importante vitória de virada contra o Inter em pleno Beira-Rio, e manteve acesa a esperança de terminar a competição com uma vaga na Libertadores.

Para o confronto com a equipe do interior paulista, que luta contra a ameaça de rebaixamento, o técnico Odair Hellmann pode ganhar alguns reforços. Fernando Pacheco, recuperado de covid, e Igor Julião, com dores musculares, estarão à disposição. Já o atacante Fred se recupera de uma entorse no tornozelo e pode ser uma opção.

Por outro lado, o time também terá baixas, especialmente em função da covid. Egídio, Nino, Hudson e Michel Araújo cumprem isolamento. Além disso, o volante Yago, com uma lesão ligamentar no joelho direito, também está vetado.

Sem poder contar com o volante Dodi, afastado do elenco, Odair deve repetir a dupla de volantes André e Yuri Lima, que enfrentaram o Inter.

Secando adversários

De olho na briga pelas primeiras posições, o Flu tem dois jogos para monitorar e secar os adversários nesta quarta. Em partida adiada da 16ª rodada, o São Paulo visita o Ceará. O Tricolor paulista é o terceiro colocado na tabela com 37 pontos, dois a mais que o Flu.

No outro duelo de interesse, esse pela 23ª rodada, o Fluminense torce pelo rival Botafogo contra o líder Atlético-MG. O Galo está só quatro pontos à frente do Tricolor carioca.

O Fluminense tem uma sequência de jogos no Rio e quer consolidar sua posição entre os líderes e buscar um lugar no G-4. Depois do duelo contra o Braga, o Flu pega o Athletico-PR e o Vasco, antes de visitar o Atlético-GO no dia 20 de dezembro. No seu último jogo em 2020, o Tricolor vai receber o São Paulo no dia 27, no Maracanã.