PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fiorentina elimina Udinese na prorrogação pela Copa Itália

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2020 16h03

Udinese e Fiorentina entraram em campo nesta quarta-feira, no Estádio Friuli, pela quarta rodada da Copa Itália. Em confronto único, as equipes levaram a partida para a prorrogação e La Viola conseguiu avançar com o placar mínimo de 1 a 0.

Em partida equilibrada, mas sem muita criatividade, Udinese e Fiorentina dividiram a posse de bola e o volume de jogo - principalmente nos quarenta e cinco minutos iniciais.

Jogando em casa, a Udinese correu mais riscos e tentou pressionar a Viola na segunda etapa. Mas o bom posicionamento defensivo dos visitantes dificultaram a vida dos Bianconeri.

Mesmo com o jogo aberto nos minutos finais, ninguém conseguiu balançar a rede e as equipes arrastaram o jogo para a prorrogação.

A Udinese manteve o mesmo ritmo da segunda etapa e tentou ser aguda o suficiente para machucar os visitantes, mas foi depois de perder uma chance clara que Crutone fez o pivô e deu para Montiel chutar na entrada da área - aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, e anotar o tento para La Viola.

O gol evitou a disputa por pênaltis e classificou a Fiorentina para as oitavas de final da competição italiana.

Outros jogos da rodada:

Parma 2 x 1 Cosenza

Cagliari 2 x 1 Verona

Bologna 2 x 4 Spezia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol