PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Figueirense e Botafogo-SP fazem duelo de desesperados na Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2020 20h00

Nesta quinta-feira o Figueirense recebe o Botafogo-SP pela 24ª rodada da Série B. Os times estão afundados na zona de rebaixamento e correm sérios riscos de disputarem a terceira divisão em 2021. Por tanto, um bom resultado é essencial para os dois lados, e pode pesar muito para o lado perdedor.

O Figueira vem de uma péssima sequência de resultados, que custaram recentemente a demissão do técnico Elano. O time de Florianópolis não sabe o que é vencer há seis rodadas e amarga a 18ª posição, com 20 pontos. Caso consiga a vitória, ficaria dois atrás do Vitória, primeiro fora da zona.

Foto: Divulgação/Figueirense

Se a situação dos catarinenses é complicada, a dos paulistas é ainda pior. Apesar de estar há menos tempo sem ganhar (cinco jogos) a equipe está uma posição abaixo, em 19º, com apenas 18 pontos. Uma vitória inverteria as colocações, dando um pouco mais de fôlego ao Botafogo. Entretanto, a equipe de Ribeirão Preto está a 7 pontos de sair do Z4, ou seja, permanecerá por mais algum tempo com a corda no pescoço.

A bola vai rolar às 21h30 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A rodada será completada entre sexta e sábado, com os outros nove jogos. Em caso de empate, Figueirense e Botafogo podem acabar, respectivamente, a sete e nove pontos de distância do primeiro time fora da zona da degola.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol