PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Abel Ferreira cita Maradona como inspiração e lembra vídeo de aquecimento pelo Napoli

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2020 23h42

Antes de iniciar a entrevista após a vitória sobre o Delfin, o técnico Abel Ferreira usou a palavra para lamentar a morte de Diego Armando Maradona, ocorrida nesta quarta-feira. Do Equador, o treinador português citou o célebre vídeo em que o gênio argentino, então jogador do Napoli, mostra seu perfeito entendimento com a bola.

Aos 60 anos de idade, Maradona morreu por parada cardiorrespiratória. Em recuperação após passar por cirurgia no cérebro, o ex-jogador sofreu um mal súbito no final da manhã em uma casa na zona metropolitana de Buenos Aires, capital argentina.

"Gostaria que minhas primeiras palavras fossem dirigidas à família do Maradona. Eu, do outro lado do Atlântico, me habituei a admirar o Pelé e o Maradona. Não podia começar essa entrevista sem lamentar a perda de uma lenda do futebol", disse Abel, ex-lateral direito.

"Enquanto jogador de futebol, habituei-me a ver os tops. O Maradona dava em todo tipo de coisa redonda: bola de tênis, bola de futebol, de meia", acrescentou o atual treinador do Palmeiras, de 42 anos, já que o argentino costumava demonstrar sua habilidade com diferentes objetos.

Abel Ferreira ainda lembrou o vídeo em que Maradona, durante um aquecimento pelo Napoli, mostra sua vasta habilidade. Com as chuteiras desamarradas, ao som da canção "Live is Life", o craque descontraidamente controla a bola de vários jeitos diferentes.

"Vejo muito e me inspira o vídeo onde ele está no meio do campo a dar toques e a desfrutar da música 'Live is Life', uma das que mais gosto. O que faz com a bola é espetacular. Não podia começar sem lamentar a perda dessa grande lenda, uma inspiração para todos que gostam do futebol, sobretudo pelo que fez dentro das quatro linhas", disse Abel.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol