Topo

Kaká, Neymar, Ronaldo e Ronaldinho são indicados ao prêmio de melhor do século 21

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/11/2020 22h25

Globe Soccer Awards divulgou nesta segunda-feira a lista com os 28 candidatos ao prêmio de melhor jogador do século 21. E entre os concorrentes, há quatro jogadores brasileiros: Kaká, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno.

Os atletas vão concorrer ao troféu com outras lendas do futebol, como Messi, Cristiano Ronaldo, Zidane, Luís Figo, entre outros. O evento será realizado no dia 27 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Neymar é um dos que brigam pelo prêmio de melhor do século 21

A premiação também apresenta mais dois brasileiros indicados em outras categorias. O técnico Luiz Felipe Scolari concorre ao troféu de melhor técnico do século, junto de nomes como Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e Alex Ferguson.

Já o zagueiro Marquinhos, do PSG, disputa o prêmio de melhor jogador do ano. Ao lado dele, concorrem Lewandowski, Messi, Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e outros atletas que se destacaram na atual temporada.

A Globe Soccer Awards é uma premiação anual do futebol que acontece desde 2010. Na última edição, no ano passado, o brasileiro Alisson foi o vencedor do troféu de melhor goleiro do ano.