PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Após gol, Arthur pede que Brasil não entre 'na soberba' com invencibilidade

O volante da seleção brasileira Arthur a caminho do vestiário do estádio Centenário - Lucas Figueiredo/CBF
O volante da seleção brasileira Arthur a caminho do vestiário do estádio Centenário Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/11/2020 07h00

Classificação e Jogos

Com Arthur como titular, a seleção brasileira venceu o Uruguai por 2 a 0, na noite de ontem, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Responsável por inaugurar o marcador no Estádio Centenário, o meio-campista vê o time dirigido por Tite no caminho certo rumo à Copa do Mundo 2022.

"Acho que sempre temos algo a melhorar e não entramos na soberba por estarmos invictos. Sabemos que cada jogo é difícil e diferente, mas estamos no caminho certo. Temos total confiança da comissão técnica e vice-versa. Então, é seguir trabalhando e buscando nosso objetivo, que é a classificação ao Mundial", disse Arthur.

No primeiro tempo, Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Danilo e ajeitou para finalização de Arthur da entrada da área. A bola desviou em Gimenez e matou o goleiro Campaña. De cabeça, após cruzamento de Renan Lodi, Richarlison aumentou ainda na etapa inicial.

"Para mim, o mais importante é jogar bem e ajudar a equipe. Obviamente, o gol vem para consolidar a atuação. Foram muito importantes o gol e a vitória. Vamos seguir trabalhando e fazendo o melhor nos clubes, porque o professor Tite está de olho em todo mundo", declarou.

"Acho que a gente buscou mais o jogo. Com a bola mais trabalhada, ela chegava à frente para os atacantes com um pouco mais de qualidade. Eles tentavam mais bola longa, defendendo um pouco mais. Então, acho que fomos premiados com a vitória por buscá-la muito mais do que eles", afirmou Arthur.

Com triunfos sobre Bolívia (5 x 0), Peru (4 x 2), Venezuela (1 x 0) e Uruguai (2 x 0) nas primeiras quatro rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção brasileira é a única com 100% de aproveitamento e lidera o torneio classificatório com 12 pontos ganhos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Seleção Brasileira