PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Argentina faz jogo seguro e vence o Peru pelas Eliminatórias

Seleção argentina comemora gol contra o Peru em jogo das Eliminatórias para a Copa de 2022 - Sebastian Castaneda-Pool/Getty Images
Seleção argentina comemora gol contra o Peru em jogo das Eliminatórias para a Copa de 2022 Imagem: Sebastian Castaneda-Pool/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/11/2020 22h24

Classificação e Jogos

Nesta terça-feira, pelo fechamento da quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, a Argentina não teve grandes dificuldades para vencer o Peru por 2 a 0. A vitória foi construída ainda na primeira etapa, com gols de Nicolás González e Lautaro Martínez.

A partida começou em bom ritmo, com intensidade, e demorou 16 minutos para a rede balançar. Lo Celso cruzou rasteiro para Nicolás González, que limpou a marcação e finalizou para abrir o placar para os argentinos. Com o jogo sob controle, o segundo gol veio aos 27, quando De Paul enfiou linda bola para Lautaro Martínez, que invadiu a área e driblou o goleiro antes de finalizar para o gol vazio.

Com a vantagem mais tranquila no placar, a Argentina teve ritmo mais cadenciado na segunda etapa. O Peru até investiu com perigo em alguns ataques, mas apresentou dificuldades no terço final para acertar o último passe e as finalizações contra a bem postada defesa adversária. Os argentinos ainda tiveram chances perigosas com Messi e Lautaro em contra-ataques, mas a rede não balançou mais e a vitória veio mesmo com o 2 a 0.

Com o resultado, a Argentina emplaca a sua terceira vitória e chega agora a dez pontos na vice-colocação, ficando atrás apenas do Brasil, que está 100% na competição. Já o Peru segue com dificuldades e é o nono colocado com apenas um ponto somado.

As seleções agora só voltam a campo em março de 2021, conforme o calendário das Eliminatórias. Na próxima rodada a Argentina recebe o Uruguai, enquanto o Peru visita a Bolívia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.