PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com gols de Cavani e Suárez, Uruguai vence a Colômbia pelas Eliminatórias

Nunez, Cavani e Torreira comemoram gol do Uruguai sobre a Colômbia - RAUL ARBOLEDA/AFP
Nunez, Cavani e Torreira comemoram gol do Uruguai sobre a Colômbia Imagem: RAUL ARBOLEDA/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/11/2020 18h31

Nesta sexta-feira, o Uruguai visitou a Colômbia e venceu por 3 a 0, no estádio Metropolitano, em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os comandados de Óscar Tabárez contaram com gols da dupla Cavani e Suárez para saírem com o triunfo. Por fim, Darwin Núñez sacramentou o resultado.

Com a vitória, o Uruguai foi aos seis pontos, na quarta colocação. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Brasil, na terça-feira que vem, às 20h. Enquanto isso, a Colômbia estacionou nos quatro pontos, na sexta posição. O próximo compromisso do time será contra o Equador, fora de casa, na terça-feira, às 18h.

Logo na primeira chegada, o Uruguai abriu o placar. Aos quatro minutos, Nández recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Cavani, que finalizou de primeira e mandou para as redes. Depois, o centroavante teve nova chance. Ospina defendeu chute de Bentancur e, na sobra, Cavani parou no goleiro.

A Colômbia chegou na parte final do primeiro tempo. Uribe cruzou rasteiro, Zapata completou e o zagueiro Giménez salvou o gol. Na sequência, Torreira tentou cortar um cruzamento e quase mandou contra.

Aos seis minutos da segunda etapa, Bentancur foi derrubado por Murillo e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Suárez deslocou o goleiro e ampliou para o Uruguai. Já aos 27, Torreira tocou para Darwin Núñez e o atacante finalizou com precisão de fora da área. Ainda deu tempo de Mina fazer falta em Nández, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado anteriormente, o Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 0 e não por 2 a 0.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Esporte